Movimento pela Paz - Nego Joe e Armandinho ladeados pelos organizadores
Movimento pela Paz - Armandinho atendendo a imprensa
Mobilização pede paz nas ruas de Itajaí
Quase duas mil pessoas, incluindo crianças, aderiram à proposta que terminou com show musical ITAJAÍ - Quase duas mil pessoas pedindo paz. Assim foi o 1º Movimento pela Paz, que ocorreu ontem em Itajaí, envolvendo crianças das escolas municipais, estaduais e da rede particular de ensino, alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), membros de conselhos, entidades e secretarias municipais e da Associação de Magistrados Catarinenses.
A mobilização começou às 13h30min, no píer turístico. Depois, os participantes fizeram uma grande passeata pela Rua Hercílio Luz. O comércio também aderiu ao movimento, com dezenas de lojistas decorando as fachadas com balões e faixas brancas.
Um palco foi montado na Praça Irineu Bornhausen, em frente à Igreja Matriz, para apresentações de corais e grupos de dança.
O encerramento ficou com a banda Nego Joe e com o músico Armandinho, que não cobraram cachê. A mobilização superou as expectativas da vereadora Susi Bellini, uma das organizadoras do evento.
– Esperamos que a mensagem tenha sido transmitida, principalmente às crianças. Nosso objetivo é fazer delas multiplicadoras da paz, uma palavra tão pequena, mas que diz muita coisa. Tomara que mais municípios façam o mesmo – destacou."
Fonte: http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impres